Reserva de Hotéis

Data de check-in:
Data de check-out:

Hotéis em ANGRA DOS REIS


Hotel - Pousada SOSSEGO DO MAJOR - Angra dos Reis
Estrada Ponta de Leste, 5.854 - Praia da Biscaia - (24) 3361-7515 e 3361-2529
http://www.sossegodomajor.com.br/angra.htm - chacur@via-rs.net
Suites de frente para o mar, com ar condicionado, hidromassagem, restaurante, piscina, cais privativo para barco, caiaques, mergulho, pescarias. Próximo a Praia dos Maciéis, Praia Lopes Mendes e Forte do Leme, com aluguel de lanchas, passeios.
     

Lista de hoteis em ANGRA DOS REIS com endereço e telefone

 

Não há registro de hotéis nesta página.

Informações sobre ANGRA DOS REIS

Cidade de ANGRA DOS REIS em Rio de Janeiro

Angra dos Reis

RJ

Preservada, Angra dos Reis totaliza 365 ilhas e mais de 200 praias para acolher turistas durante o ano inteiro.

 

            Incontestável paraíso natural, Angra dos Reis tem atrações para o ano inteiro: 365 ilhas estão à sua volta, uma para cada dia do ano. Mas, mesmo se a estadia for curta, é possível desfrutar de um dos melhores destinos praieiros do País.

            Com sol e calor durante todo o ano, a ida à Angra dos Reis é um deleite para os olhos. Envolvendo as 365 ilhas, mais de 200 praias exuberantes. Além disso, é destaque a preservação da Mata Atlântica. Enquanto apenas 8% da área original da Mata permanecem no território nacional, em Angra dos Reis é possível encontrar até 90% de vegetação intacta. Isso porque, devido à consciência da população, a cidade contém 12 áreas protegidas. O azul do mar e o verde da Mata Atlântica, portanto, emolduram qualquer viagem, tornando-a ainda mais especial. Para garantir que se conferiu o que há de melhor na região, certifique-se de visitar as praias Anil, Biscaia, Bonfim, Camorim, Éguas, Figueira, Flechas, Mambucada e Vermelha. As ilhas Cataguazes, Lagoa Azul, Botinas, Gipóia e Vila do Abraão também são mais do que dignas de visita. Além das ilhas, Angra dos Reis abriga cerca de 200 praias. Em destaque estão a Anil, Biscaia, Bonfim, Camorim, Éguas, Figueira, Flecha, Mambucada e Vermelha. Todas exibem uma areia branca, devido a programas de preservação e limpeza ministrados pela prefeitura local. Completando o visual, a água do mar é límpida e calma.

            Mas nem só de belezas naturais vive o charme de Angra dos Reis. Uma porção de igrejas históricas foi construída na cidade durante seu desbravamento, devido à forte presença da igreja na região naquela época. As igrejas Nossa Senhor do Carmo, Nossa Senhora da Conceição, da Piedade, da Ribeira e de Santa Luzia datam desse período. Sem motivos religiosos, outros pontos também encantam os turistas. O Monumento da Praia de Lopes Mendes, construído por Sylvio Cavalheiro, tem a intenção de fazer refletir sobre o descaso com o meio ambiente. Mesclando arte e lixo, a obra contrasta com o asseio da região. Para conhecer todas essas maravilhas, Angra dos Reis conta com cerca de 120 hotéis e pousadas em sua estrutura. Ao total, são mais de 5.300 leitos.

 

Pontos Turísticos

  • Cais do Porto;
  • Casa da Cultura;
  • Colégio Naval;
  • Convento de São Bernardino;
  • Emina de Nossa Senhora do Bonfim;
  • Monumentos da Praia de Lopes Mendes;
  • Praias: Anil, Biscaia, Bonfim, Camorim, Éguas, Figueira, Flechas, Mambucada, Vermelha;
  • Ilhas: Cataguazes, Lagoa Azul, Botinas, Gipóia, Vila do Abraão;
  • Pico do Frade;
  • Vila de Mambucada.

História

Envolta por lendas e contos, a história da cidade é cheia de elogios. Em meio à quantidade de praias desbravadas pela coroa portuguesa, uma expedição chegou em 6 de janeiro de 1502 à Angra dos Reis. Foi assim nomeada, instantaneamente, em homenagem à visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus, celebrada neste dia.

A cidade encantou tanto aos portugueses que o escrivão Américo Vespúcio escreveu ao rei que “pensava comigo estar perto do Paraíso Terrestre”. A vizinha do paraíso, entretanto, era seguidamente invadida  por piratas, que abasteciam seus navios com água e lenha. Nesta época, apenas índios e escravos habitam a região, dando espaço para os brancos apenas em 1556. A partir de então, Angra, como a maioria dos povoados brasileiros, teve forte influência da Igreja Católica. Com o assassinato do pároco, em 1617, iniciou-se a construção da Nova Igreja Matriz, fato retratado pela quantidade de conventos, igrejas, monumentos e ermidas, inclusive nas ilhas, como a Ermida do Senhor do Bonfim, a Igreja de Santana e a Igrejinha da Piedade.

 

Hotéis em ANGRA DOS REIS

Reserva de hotéis em ANGRA DOS REIS, hotel com desconto, tarifas econômicas e a certeza do menor preço, mais barato, utilizando a ferramenta que oferece até 70% de desconto. Para você aproveitar melhor a sua viagem de negócios ou turismo e se hospedar com econômia e segurança.