Reserva de Hotéis

Data de check-in:
Data de check-out:

Hotéis em FLORIANOPOLIS


Lista de hoteis em FLORIANOPOLIS com endereço e telefone

 

Não há registro de hotéis nesta página.

Informações sobre FLORIANOPOLIS

Cidade de FLORIANOPOLIS em Santa Catarina

Florianópolis

SC

Com mais de cem praias, Florianópolis esbanja beleza desde o momento em que se entra na ilha. Ao atravessar o principal cartão postal da cidade, a Ponte Hercílio Cruz, uma imensidão de belezas naturais será encontrada.

 

            Repleta de maravilhas naturais, Florianópolis também é uma cidade estruturada e abundante em opções de turismo e lazer. O título de “Ilha da Magia” conferido à capital é extremamente apropriado – sua capacidade de enfeitiçar os turistas é comprovada pelo alto índice de retorno à cidade.

            Apesar de relativamente pequena (cerca de 440 km²), a ilha abriga praias paradisíacas, lagoas, sítios arqueológicos, trilhas em meio à Mata Atlântica e as fantásticas dunas. Essas últimas são áreas de preservação permanente e, sem dúvida, são os maiores diferenciais da cidade. Nelas, se pratica o sandboard, na qual se percorre a duna escolhida com uma prancha, que pode ser alugada. Joaquina, conhecida como o berço do standboard, e Ingleses, que também conta com um passeio de 4 km de trilha, são os complexos de dunas mais procurados pelos turistas. As praias são outro grande atrativo de Florianópolis. Ao todo, são mais de 100 espalhadas pela ilha, cada uma com alguma peculiaridade. Ao Norte, o mar calmo de Jurerê, Canasvieiras e Ingleses costuma atrair famílias e turistas argentinos. Já as praias do Sul são as mais tradicionais e têm como símbolo maior a Lagoinha do Leste, totalmente intocada.

            Todavia, Florianópolis também é uma excelente opção para quem procura por programas culturais. Colonizada principalmente por imigrantes açorianos, a ilha preserva em suas pequenas ilhas as manifestações trazidas pelos portugueses. Nos povoados de Santo Antônio de Lisboa e no de Ribeirão da Ilha, as heranças se mantêm na arquitetura, no artesanato, na cerâmica e na culinária, à base de ostras cultivadas na própria região. Os frutos do mar, portanto, destacam-se na gastronomia local. Frescos e com preços acessíveis, eles são mais consumidos nos restaurantes espalhados no bairro da Lagoa da Conceição. Além de abrigar a maior lagoa da cidade, a região também é famosa por possuir o melhor do entretenimento noturno local. Bares, restaurantes e danceterias estão abertos durante o ano inteiro e, em alguns deles, é possível visualizar a lagoa, um espetáculo à parte. Para ter acesso a todas essas belezas, a “Ilha da Magia” é interligada ao continente através da Ponte Hercílio Cruz, seu principal cartão postal. Inaugurada em 1962, a construção tem 819.471 metros de comprimento e, à noite, quando suas luzes acendem, é capaz de encantar a qualquer turista.

 

Principais Pontos Turísticos

  • Alfândega;
  • Calçadão da Felipe Schmidt;
  • Catedral;
  • Costa da Lagoa;
  • Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim;
  • Fortaleza de Santo Antônio de Ratones;
  • Fortaleza de São José da Ponta Grossa;
  • Forte de Santana do Estreito;
  • Figueira Centenária;
  • Ilha do Campeche;
  • Largo da Alfândega;
  • Mercado Público Municipal;
  • Mirante do Morro da Lagoa;
  • Morro da Cruz;
  • Palácio Cruz e Souza;
  • Ponte Hercílio Luz;
  • Ponto Chic (Senadinho);
  • Praça XV de Novembro.

História

Na época em que os europeus começaram a exploram a região, essa era tomada pelos índios carijós, de origem tupi-guarani. Eles praticavam a agricultura, mas tinham na pesca e na coleta de moluscos a base de sua subsistência. A ilha era conhecida com Meiembipe, que significa “montanha ao longo do mar” no dialeto local.

No início do século XVI, embarcações usufruíam da cidade para abastecer-se de água e alimentos. Contudo, somente por volta de 1675 que o povoamento iniciou na região, com iniciativa do bandeirante Francisco Dias Velho e de seus agregados. A partir daí, o fluxo de paulistas e vicentistas intensificou-se, até que, em 1737, Nossa Senhora do Desterro – atual Florianópolis – foi ocupada por militares que ergueram fortalezas para proteger o território. Em meados do século XVIII, entretanto, a ilha começou a receber uma expressiva quantia de imigrantes açorianos, com o incentivo da Coroa portuguesa. Essa estratégia visava o alívio do excedente populacional e a ocupação da parte meridional da colônia.

 

Hotéis em FLORIANOPOLIS

Reserva de hotéis em FLORIANOPOLIS, hotel com desconto, tarifas econômicas e a certeza do menor preço, mais barato, utilizando a ferramenta que oferece até 70% de desconto. Para você aproveitar melhor a sua viagem de negócios ou turismo e se hospedar com econômia e segurança.