Reserva de Hotéis

Data de check-in:
Data de check-out:

Hotéis em Porto Alegre


teste
sfsfs - sdfsfsfs
- ozoriotsn@hotmail.com
testesfsfdsfsdfs
     

Lista de hoteis em Porto Alegre com endereço e telefone

 

Não há registro de hotéis nesta página.

Informações sobre Porto Alegre

Cidade de Porto Alegre em Rio Grande do Sul

Porto Alegre

RS

Capital do estado mais meridional do País, Porto Alegre é uma heterogênea. Ao mesmo tempo tradicional e contemporânea, a cidade oferece diversas opções de turismo e lazer.

             Devido à sua heterogeneidade étnica, Porto Alegre é, hoje, uma cidade dinâmica e pronta para receber os mais variados perfis de turistas. Com 500 km² e com mais de 1 milhão de habitantes, a capital gaúcha acolhe calorosamente mesmo nas estações mais geladas do ano.

            Até no clima, entretanto, a cidade esbanja variedade. Com alta variação térmica, teve sua temperatura mais baixa de -4ºC, em 1918, e a mais alta de 40,7ºC, em 1943. Atualmente, as temperaturas chegam ao máximo de 2ºC no inverno e 35ºC no verão. Para aguentar (ou aproveitar) o clima, opções não faltam. Como toda metrópole, a urbanização domina o cenário, embora não exclua o verde completamente. A cidade é rodeada por parques, tais como Redenção, Parcão e Harmonia, ambientes perfeitos para desfrutar de um chimarrão. A erva que compõe essa tradicional bebida gaúcha – e todos os apetrechos para a sua feitura – pode ser encontrada no Mercado Público Central. O lugar ainda abriga iguarias, itens de artesanatos e restaurantes.

Ao se deslocar para o Mercado, no centro da cidade, pode-se aproveitar para fazer o circuito cultural de Porto Alegre. A Casa de Cultura Mário Quintana, o Centro Cultural Santander, o MARGS (Museu de Artes do Rio Grande do Sul) e o Theatro São Pedro ficam a poucas quadras. A Usina do Gasômetro, em frente ao Lago Guaíba, é outro recinto que abriga exposições culturais e, não bastando, é contemplado pelo por do sol mais famoso do estado. A visita à sede da Fundação Iberê Camargo, inaugurado em 2008, também está no guia cultura. O prédio recebe inúmeras mostras nacionais e internacionais de arte, além de ser uma obra de arte por si só – projetada pelo português Álvaro Siza Vieira, a Fundação levou o Prêmio de Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza. Para desfrutar de todas essas atrações com maior comodidade, uma porção de acomodações para variados perfis de turistas é encontrada no centro de Porto Alegre. Acessíveis e confortáveis, hotéis tradicionais ou modernos estão preparados para receber os hóspedes mais exigentes.

 

Principais Pontos Turísticos

  • Cais do Porto;
  • Lago Guaíba;
  • Usina do Gasômetro;
  • Fundação Iberê Camargo;
  • Catedral Metropolitana;
  • Casa de Cultura Mário Quintana;
  • Mercado Público Central;
  • Laçador;
  • Jardim Botânico;
  • Parque Farroupilha – Redenção;
  • Parque Moinhos de Vento – Parcão;
  • Para Maurício Sirotsky Sobrinho – Harmonia.

História

Comemorando o seu aniversário em 26 de março, Porto Alegre só se estabeleceu com cidade no século XVIII. Antes disso, o território o Rio Grande do Sul pertencia legalmente aos espanhóis. Mas, com a assinatura do Tratado de Madrid em 1750, o estado passou ao domínio de Portugal, que incentivou o crescimento da região. Foi, então, estipulado que 4 mil casais dos Açores – arquipélago português – fossem levados até o estado. Apenas 500, entretanto, permaneceram no Porto dos Casais, primeiro nome da então Porto Alegre. O porto passou à categoria de freguesia, de vila e, finalmente, de cidade em 1822. A partir daí, chegaram os primeiros imigrantes alemães e italianos, que instalaram restaurantes, pensões, olarias, alambiques e diversos estabelecimentos comerciais.

 

 

Hotéis em Porto Alegre

Reserva de hotéis em Porto Alegre, hotel com desconto, tarifas econômicas e a certeza do menor preço, mais barato, utilizando a ferramenta que oferece até 70% de desconto. Para você aproveitar melhor a sua viagem de negócios ou turismo e se hospedar com econômia e segurança.