Reserva de Hotéis

Data de check-in:
Data de check-out:

Hotéis em RIO DE JANEIRO


Lista de hoteis em RIO DE JANEIRO com endereço e telefone

 

Não há registro de hotéis nesta página.

Informações sobre RIO DE JANEIRO

Cidade de RIO DE JANEIRO em Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

RJ

Repetidamente nomeada como “cidade maravilhosa”, essa denominação ainda não está à altura – se é que alguma estaria – da beleza do Rio de Janeiro.

Por mais clichê que seja chamá-la de “cidade maravilhosa”, poucas outras designações são páreas para descrever a cidade do Rio de Janeiro. Tamanha beleza faz com que seja a cidade mais conhecida no exterior, tendo a maior frota de turismo internacional dentro do território nacional.

Reconhecido por sua fartura em belezas naturais, o Rio de Janeiro tem, ao todo 34 praias. Entre elas, uma das preferidas dos turistas é a de Copacabana, que vai da Avenida Princesa Isabel até o Forte de Copacabana. O famoso calçadão, projetado pelo artista plástico Burle Marx, abriga a maior festa de réveillon do país, que conta com espetáculos pirotécnicos, oferendas a Iemanjá e a presença de milhares de pessoas. Outra opção bastante procurada é a praia da Barra da Tijuca, a mais extensa da cidade. Com 18 km, é extremamente urbanizada e badalada nos seus primeiros 6 km. Tem areia límpida e fina e um mar com ondas fortes, ideais para a prática de surf e boddyboard. Os adeptos ao wind surf  também procuram a praia, no território do Farol da Barra. Outro atrativo da cidade para os apaixonados por esporte é conhecer o estádio que serviu de palco para grandes momentos da história do futebol nacional: o Maracanã. Construído em 1950, o popular “Maraca” sediou a Copa do Mundo daquele ano, na qual o Brasil foi semifinalista, perdendo o título de campeão para o Uruguai. A partida final, ocorrida no dia 16 de julho, marcou também o público recorde do estádio. Entre pagantes e convidados, 199.852 expectadores estiveram presentes.

Mais que pontos turísticos, o Rio de Janeiro tem alguns dos cartões postais mais exuberantes do mundo. O Corcovado é um dos morros mais célebres do globo, já que sedia a estátua do Cristo Redentor, com 38 metros de altura. Além do evidente e emocionante caráter religioso, a visita ao monumento ainda possibilita uma vista panorâmica da cidade. A vista é agraciada, por exemplo, pelo Pão de Açúcar. O morro tem cerca de 600 milhões de anos de idade e surgiu da separação dos continentes sul-americano e africano, tendo sofrido por pressão e temperatura. Mas olhar de longe nem se compara a visitar e, inclusive, andar nos teleféricos do morro.

 

Principais Pontos Turísticos

  • Copacabana;
  • Cristo Redentor;
  • Floresta da Tijuca;
  • Jardim Botânico;
  • Lagoa Rodrigo de Freitas;
  • Mesa do Imperador;
  • Mirante Dona Marta;
  • Quinta da Boa Vista;
  • Turismo radical – alpinismo, trilhas, voos de asa delta;
  • Vista Chinesa;
  • 34 praias: Ramos, Bica, Flamengo, Botafogo, Urca, Dentro, Fora, Vermelha, Leme, Copacabana, Diabo, Ipanema, Leblon, Vidigal, São Conrado, Pepino, Joatinga, Amores, Barra da Tijuca, Reserva de Marapendi, Recreio dos Bandeirantes, Pontal Tim Maia ou Prainha do Pontal, Macumba, Grumari ou Prainha, Abricó, Grumari, Funda, Meio, Perigoso, Barra de Guaratiba, Marambaia, Brisa, Piai, Paquetá.

História

            A cidade se organizou às margens da Baía de Guanabara, em 1502, e foi invadida por franceses em 1555. Recuperada pelos portugueses em 1567, a cidade apresentou um desenvolvimento bastante lento, principalmente em meados do século XVII. Algumas ruas conectavam-se entre si mesmas e a Igreja e o Mercado do Peixe, o que deu início às primeiras ruas do centro atual. Assim, crescendo aos poucos, o Rio de Janeiro totalizou 30 mil habitantes na segunda metade do século XVII e ganhou seu primeiro título – o de cidade mais populosa do país.

            Sua importância, contudo, foi acentuada com a exploração de ouro nas jazidas de Minas Gerais, já que a proximidade entre as duas cidades fazia do Rio um proeminente centro portuário e econômico. Assim sendo, o ministro português Marquês do Pombal transferiu a sede da colônia de Salvador, na Bahia, para a cidade promissora, em 1763. Logo após a independência, o Rio de Janeiro tornou-se capital do Brasil.

 

Hotéis em RIO DE JANEIRO

Reserva de hotéis em RIO DE JANEIRO, hotel com desconto, tarifas econômicas e a certeza do menor preço, mais barato, utilizando a ferramenta que oferece até 70% de desconto. Para você aproveitar melhor a sua viagem de negócios ou turismo e se hospedar com econômia e segurança.